O seu, o meu, os nossos ANJOS


Buscamos anjos para nos guiar e proteger...
Queremos dividir confidencias, queremos viver intensamente por esse fato precisamos de pessoas que nos escutem que possam estar junto com a gente nos melhores e nos piores momentos. O mais excelente é que temos essas pessoas leais e companheiras que tanto procuramos, sim; nós temos! Os amigos existem, a amizade leal e companheira vivem dentro de cada pessoa, Deus vive dentro de cada um e faz com que tenhamos a facilidade de encontrar as melhores pessoas, que irão fazer parte de nossa vida.
Os amigos são como anjos que vão nos proteger e nos guiar, são pessoas especiais que aprendemos a conviver, com as qualidades e com defeitos, porque também somos leais á eles. Quando se trata de amizade, devemos valorizar a qualidade, e não a quantidade.
Amizade verdadeira é como uma fonte de amor e compaixão, porque aprendemos a perdoar, a amar, a sermos fiéis as pessoas que sempre estarão ao nosso lado. ”O amigo fiel é uma forte proteção; quem o encontrou, deparou um tesouro” (Ec 6,16).
Todos nós podemos ter muitas pessoas as quais chamamos de amigos, é fácil pronunciar essa palavra, "amigo, amizade", no entanto são poucas pessoas que podem definir exatamente o que é realmente ser amigo, isso não se explica com palavras, mas com atitudes. Amigo de verdade é aquele que corrige quem ama quer o melhor para o outro e esse melhor, muitas vezes, exige correção. Amigo que não corrige, não faz o outro crescer e por isso não ama de verdade. A palavra de Deus nos ensina: “Corrige o amigo que talvez tenha feito o mal e diz que não o fez, para que, se o fez, não torne a fazê-lo” (Eclo 19,13).
Atualmente ter uma amizade verdadeira é algo muito difícil, alguns pensam mais no que a pessoa tem de bens do que tem de sentimentos, se deixam levar para o lado material, muitos se queixam da falta de amigos, mais não param para pensar e analisar se o problema não é com ele, se ele esta fazendo por merecer para receber um bem tão precioso que é a “amizade”.
Agradeço a Deus por eu ter esses amigos, por arrumar em minha vida pessoas que eu possa confiar que possam me ajudar nos momentos que eu mais preciso que mesmo eu estando errada me ajudam em qualquer situação, me deixam feliz com palavras ou até mesmo com um abraço, que me erguem quando caio, e simplesmente rezam, rezam por mim e para que nossa amizade cresça mais e mais. Obrigada senhor por essas pessoas caminharem do meu lado e do seu. “Quem teme a Deus terá bons amigos, porque estes serão semelhantes a ele” (Ec 6,17).
Amigos verdadeiros são raros, mas o amor da amizade é infinito.

Dyeniffer França -Grupo de oração Nova Geração (Correia Pinto)

@Dyenni_f

Nenhum comentário:

Postar um comentário